sexta-feira, 19 de julho de 2013

Sentimentos de culpa

Tenho andado a passar uma das minhas piores fases da vida profissional. Bem sei que a vida não anda fácil, que há pessoas claramente bem piores do que eu, mas do que me lembro, nunca me senti tão mal profissionalmente o que me anda a deitar severamente abaixo. E por isso, nos meus escapes da hora de almoço ou de um 1º café da manhã, agrada-me a companhia de pessoas que me fazem rir, que me fazem esquecer por momentos o que estou a passar, e que me elevam a alma e o espírito (ou o que mais quer que seja).
E é por isso que ultimamente não tenho tido paciência para uma colega com quem me dou muito bem, da qual gosto muito, mas com uma tendência para a desgraça, para o negativismo, para me contar e se preocupar com tudo o que, mesmo sendo bom, para ela pode ser mau... Não consigo! Não posso! Faz-me mal! Não posso andar sempre a ouvir desgraças, senão não me levanto!
E por isso tenho algum sentimento de culpa para a falta de paciência para estar com ela nos últimos dias. Falta de paciência, falta de "chá", falta de capacidade....Não sei qual o melhor adjetivo, mas há-de andar mais ou menos por um destes.
E venham melhores dias.

Nenhum comentário: