quarta-feira, 3 de julho de 2013

Arroz de Verão

Comi este arroz o ano passado no verão quando fui para um turismo rural no alentejo. Achei-o tão bom, tão saboroso e tão fresquinho que já o tentei repetir 2 vezes. Nunca consegui que ficasse igual ao que comi, mas fica pelo menos, muito parecido.
É mais uma receita BBR (Boa, Barata e Rápida).





























Ingredientes (Para 2 a 3 pessoas):

arroz q.b
1/2 cebola picada
1 dente de alho
azeite q.b
1 tomate ainda rijinho
1/2 pepino
2 latas de atum
sal q.b
coentros picados q.b

Comece por fazer um refogado com a cebola, o alho e o azeite. Junte o arroz  e vá mexendo para fritar um pouco. Junte depois a água, o sal, e deixe-o cozinhar em lume brando.
Quando já estiver quase cozido, junte o atum esfarelado e mexa bem. No final, e depois de deixar o arroz arrefecer um pouco, junte o tomate e o pepino cortado em cubinhos bem pequeninos. Envolva bem e, por fim, junte coentros picados. Envolva novamente e sirva de imediato.

É mesmo uma refeição leve e saciante para um dia de verão :)

Bom apetite!

3 comentários:

Márcia Rocha disse...

Tenho todos os ingredientes em casa e vou correndo fazer... FUI!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com.br/

Francesca disse...

Então depois vem cá contar se gostaste :)

akombi disse...

Adorei a sugestão, ando viciada em misturar salada de tomate com outros alimentos e não é que fica tão boommmmm......restos de grão, batata cozida aos cubos, atum, ovo cozido, salada de tomate, azeitonas pretas, tudo misturado nhamiiiii......ervilhas ou feijão verde, batata aos cubos,atum, ovo, e salada de tomate tudo misturado hummmmmm, para não falar no feijão frade, mas com arroz nunca me tinha passado pela cabeça.