sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os meus planos furados

Pensei em sair do trabalho, ir buscar os miúdos e, em vez de os trazer logo para casa, pensei em passar pelo parque se continuasse calor. Pensei em sentá-los na esplanada para comer um gelado. E de seguida passaríamos no supermercado para comprar pizzas para o jantar. Afinal hoje é 6ª feira, é dia da criança, não há pressas e amanhã é sábado.
Saí então do trabalho e fui buscá-los. Estava vento. Bastante. Ainda assim, não me dissuadiu. Entrámos no carro e estava bastante trânsito. Num dos pára-arranca a minha filha diz: "Mamã, quero fazer cocó!". Tendo em conta que os intestinos não andam bons desde 2ª feira (tal como vos contei já a minha aventura do cocó na 2ª feira de madrugada), tive logo de colocar de parte a hipótese de rumar diretamente ao parque. No meio de outro pára-arranca resolvi perguntar-lhe o que tinha comido ao almoço.
Respondeu sem hesitar: "- Comi Pizza que as educadoras fizeram no refeitório, e depois um gelado".
Boa!
Para além do desarranjo intestinal, ainda comeu tudo aquilo que eu tinha planeado.
Resultado: Viemos diretamente para casa sentar a miúda na sanita e, após o seu alívio abdominal, fomos ao supermercado comprar perninhas de frango para cozer com arroz branco.
E pronto! Quem é me me manda a mim fazer planos?

Nenhum comentário: