terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tão simples como fazer cocó

Nos serões em que me consigo sentar um pouco no sofá, já dei por mim a reparar na quantidade de anúncios publicitários para prevenir a prisão de ventre. O que me leva a concluir que há realmente muita gente a sofrer deste problema. Ele é Dulcolax'es', Pursenide's', iogurtes bifidus e outros que tais, tudo, tudinho simplesmente para ajudar as pessoas a fazer...cocó! Ou para ser mais fino...a regular o trânsito intestinal, pronto!
Talvez por nunca ter sofrido deste problema, e por não ter à minha volta quem (ou que eu saiba quem) sofra, confesso que me faz alguma confusão.
Mas por que raio é que as pessoas não conseguem fazer uma coisa tão simples como cocó?
No outro dia ainda apanhei um episódio do Dr. Oz em que ele ensinava exercícios físicos para treinar a pessoa a conseguir esvaziar o intestino. Vejam bem ao ponto que a coisa chega!

Ó minha gente...mas isso não será mais psicológico? Lembro-me de, em miúda, também nunca o fazer fora de casa. Então andava na escola às vezes literalmente à rasquinha para não ter de ir a uma outra sanita (que não a minha) fazê-lo. Só na faculdade, em conversa com uma colega que me disse que se estava nas tintas onde o fazia e era em qualquer lado, é que eu um dia arranjei coragem e fiz :) A partir daí, passei a ser uma mulher livre. É só dar-me a vontade que lá vou eu sem qualquer preconceito.  É o verdadeiro alívio, e assim nunca trago a M*R*A dentro de mim. É a limpeza total.
Por isso, minhas amigas e meus amigos, deixem de pensar no sítio, e desde que seja minimamente limpo, vão lá "arrear o calhau" onde tiver de ser. Que isto de andar a tentar contrariar a natureza não faz bem a ninguém....hum?

Nenhum comentário: