quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Despertares....

O meu filho (mais velho) está a chegar àquela fase em que acordá-lo é um tormento. E visto que cá por casa, têm de se levantar às 07:30h da manhã, começa a ser uma tarefa deveras complicada para mim conseguir arrancá-lo da cama. Esfrego as costas, dou beijinho, faço festas, falo devagarinho...e não poucas vezes acabo já a gritar sem qualquer réstia de carinho: Levanta-te que já são quase 07:40h!!!!!
Ou seja, começo muito bem, e acabo mal. Eu sei que custa sair da cama. Todos sabemos, não é? Mas temos obrigações e o miúdo entra cedo para caramba e temos de nos despachar. Nisto, lembrei-me de lhe arranjar um despertador para que o começasse a despertar uns 5 minutos antes de eu chegar. Podia ser que assim me poupasse umas irritações e uns berros logo de manhã. E assim foi. Hoje foi o primeiro dia. Coloquei o despertador em cima da secretária (de forma a que não o alcançasse facilmente), e programei-o para as 07:27h (rigor...). O despertador toca sons da natureza, mas de forma bem audível e não tem ajuste de som. Por isso, ouve-se muito (para mim até demasiado) bem.
Hoje, primeiro dia da experiência, começou a tocar estava eu a sair da casa de banho para ir ter com ele. Aquilo ouvia-se na casa toda ainda em grande silêncio. Ouviam-se vacas a mugir, ovelhas a berrar, grilos a cantar, água do rio a correr, e um sem fim de sons que em vez de acalmarem já me estavam a complicar com os nervos. Parecia que tínhamos acabado de aterrar numa verdadeira rave campestre. Mas cheguei ao quarto dele e...... estava ferrado a dormir. Aquela barulheira toda e....nada!!!!
Perguntei-lhe como não tinha acordado com aquela barulheira e ele disse que a estava a ouvir na cabeça enquanto dormia. Ou seja, depreendi que os sons ainda se estavam a entranhar no seu sono, mas não o suficiente para o acordar. A conclusão é que acho que não correu bem. Amanhã volto a experimentar. Como já se apercebeu de quais são os sons que o vão despertar, pode ser que a sua mente fique mais desperta da próxima vez. Mas quer-me parecer que tenho aqui um futuro adolescente em grande potência, daqueles que só com um balde de água fria se levantam. Amanhã faço novo report.

Nenhum comentário: