domingo, 28 de abril de 2013

Portugal dos Pequenitos

Antes de ter filhos passei à porta umas 2 vezes, mas sem entrar. Agora com filhos pequenos, já tinha tido vontade de lá ir um sem número de vezes. Mas ou porque estava frio, ou porque estava muito vento ou a chover, não arranjava justificação para me deslocar a Coimbra de propósito.
Mas desta vez, que até estava perto, lá resolvemos fazer uma visitinha. Aquilo é engraçado, os miúdos divertem-se. Tem edifícios lindíssimos, mas ainda bem que não fui de Lisboa propositadamente. Era uma viagem demasiado grande para o resultado.
A quem estiver por perto, aconselho a dar lá um pulinho. Já a quem tiver de fazer uma viagem grande para lá chegar, espere por dias em que dê mais jeito.
Tinha ideia de que aquilo teria mais edifícios miniaturas de monumentos portugueses, mas é um pouco diferente do que imaginava. Faz alusão a um Portugal do antigamente, que há muito deixou de existir quando tínhamos como colónias, Angola, Cabo Verde, Índia, Brasil, São Tomé, Macau, etc...
Um pouquinho de uma história longínqua que nos deixa com uma pergunta inevitável na cabeça:
- Como é que tendo tanta coisa em tempos de outrora, Portugal chegou à situação dos dias de hoje em que praticamente vende tudo o que tem para se conseguir aguentar?
Muito Triste!
Mas os miúdos divertiram-se, e isso foi o mais importante.


Nenhum comentário: