quarta-feira, 10 de abril de 2013

Como é que se lida com isto?

Como é que se explica a uma criança de 7 anos, que estudar a tabuada implica ter de a decorar, significando por isso que tem de a dizer várias vezes até que aquilo entre no seu pequeno cérebro?
É que cá em casa hoje já houve gritos, choros, acusações, e tudo o que as mães podem ouvir de uma criança enfurecida.
Não sei lidar com isto. Eu não era assim, caraças! O respeito que eu tinha aos meus Pais e aos adultos em geral, não me dava espaço nem abertura para qualquer tentativa de boicote às suas ordens.
Ou eu era demasiado certinha (sim, sempre fui mais do que devia), ou estes miúdos são de uma intolerância incompreensível. É que eu assumo que sou uma mãe exigente, os meus filhos são (relativamente) bem educados, comem à mesa e sabem comportar-se (minimamente) na presença de adultos. Mas este meu mais velho tem cada situação de negação às minhas ordens, de uma dimensão assustadora.

Any ideas?
Thank you very much...

Um comentário:

Clear as water disse...

Tenho um rapaz de 8 e o problema com a tabuada é o mesmo...
Há uns meses atrás andavamos com a tabuada do ratinho no carro e a caminho da escola faziamos perguntas um ao outro para ver quem ganhava (e nestas idades eles nunca gostam de perder ;)
Entretando anda louco com os jogos no Ipad do pai... há uns dias atrás coloquei uma nova aplicação que ensina a tabuada chamada "Nas Nuvens".. não é fantástica mas é uma forma de o ir mantendo minimamente interessado!