quarta-feira, 17 de abril de 2013

Eu sei

Que já estávamos todos fartinhos de chuva. O tempo sempre cinzento, nuvens, chuva ou chuvinha, vento, frio, e tudo o que o inverno nos traz. Mas eu confesso que também detesto este tempo de verão antecipado, que mais não faz do que nos provocar constipações. Está um calorão durante o pico do dia, e nós transpiramos porque levamos roupa a contar com as manhãs e as tardes mais frescas. Ficamos todos molhados (ou pelo menos eu fico), e depois há aquela aragem irritante de final de dia, que me chega às costas e se reflete diretamente na minha garganta que dá logo sinal de doença.
E depois há o inferno de decidir o que vestir. Botas são muito quentes, sandálias nem pensar, os sapatos levam com meias de vidro que se rompem constantemente. As calças de inverno já não servem, mas não tenho calças suficientes de meia estação, porque no verão gosto é de vestidos e saias...e é isto.
Não gosto deste verão antecipado. Principalmente porque sei que vai acabar já ao virar da esquina. Prefiro o tempo primavera. Sem chuva, com Sol e temperaturas amenas. Para me deixar ir mudando o guarda roupa com suavidade, e sem pressas.

PS: Só para dizer que antes de carregar no botão de "postagem" acabei de dar 2 espirros!
Santinha

Um comentário:

Teresa disse...

Tem razão! hoje quando cheguei a casa tinha as pernas e pés doridos do calor! Amanhã calço uns sapatos mais frescos abertos! Nem que Chova!!!