terça-feira, 23 de abril de 2013

O culto pelo corpo

É certo e sabido que chegando a esta altura do ano (Abril/Maio) os ginásios começam a encher. É costume, é cultural e é a realidade. Com a crise, tenho ideia que os ginásios sofreram um grande embate, mas continuam com grandes adeptos do exercício físico.
Tudo isto é muito bonito e acho ótimo que o exercício físico faça, cada vez mais, parte da vida dos portugueses. Mas o que eu admiro muito, mas mesmo muito, é quando chegam ao pé de mim a dizer que às 07:00h da manhã já estavam à porta do ginásio e já havia uma fila para apanhar senha para a aula que se ia seguir.
Seriously!
O meu despertador só toca às 07:10h e eu estou na ronha mais 10 minutos. Levanto-me como se carregasse um peso enorme em cima, e as primeiras horas do dia, são sem forças absolutas. Como é que conseguem colocar-se às 07:00h da manhã cheios de pica para sofrer?
Lembro-me de fazer step às 10:30h da manhã de Sábado, em tempos que já lá vão, e o que me custava senhores. Porque o sábado era o dia que me permitia levantar um pouco mais tarde, e eu levantava-me por volta das 09:30h. E as forças que me faltavam para aquela aula eram brutais. Parecia uma barata tonta.
Por isso, confesso aqui a minha admiração para quem, a favor de um corpo esbelto e uma saúde enriquecida, se levantam tão cedo para sofrer!
Eu vou continuar a ver...de longe. Que o meu exercício faz-se, mas sem sacrifícios de sono!

Nenhum comentário: