terça-feira, 26 de março de 2013

Joana Vasconcelos no Palácio da Ajuda

Há séculos que queria ver os sapatos feitos de panelas com os meus próprios olhos. Já não aguentava vê-los somente na TV, pelo que lá fui eu.
Acabou por não ser o trabalho que mais me impressionou, mas sim esta montagem feita apenas com talheres de plástico. Indescritível. Fantástico. Vale a pena ir ver a exposição. Só acho que há demasiadas composições com rendas de volta de estátuas que, sendo algo impressionante pelo trabalho que deu a moldar tudo aquilo, torna-se muito repetitivo.
Aqui seguem algumas fotos:

Talheres de plástico vermelhos: Demasiado brilhante para que eu consiga exprimir por palavras este trabalho. Fabuloso! Espetacular! Fora de série.... e mais um sem número de adjetivos maravilhosos.


O gatinho coberto de renda. Um dos muitos trabalhos deste género. Já repararam bem na trabalheira do tecido ter de contornar todo o bichano? Há para aí uns 30 trabalhos destes expostos.

E os famosos sapatinhos de princesa.
Panelas e tampas soldados uns aos outros para este maravilhoso resultado.
Lindos!


4 comentários:

cinquentinha disse...

Eu fui à exposição que ela teve no CCB, e já lá estavam os sapatinhos e também gostei muito ;) Assim como do resto da exposição !

Piteca disse...

Haja imaginação realmente!! :)
Beijinhos doces.

alva quase transparente disse...

Muita criatividade e muito trabalho por detrás de imagens aparentemente tão simples

akombi disse...

Tenho a mais nova (9anos) a querer ir desde que viu na Tv essas peças forradas a croché ( ela que aprendeu croché no verão e anda deliciada com manualidades).

A entrada é que é um pouco "carota" para os tempos que vivemos mas daquilo que vejo á mta partilha via blogs de quem já lá foi e fico com a ideia que afinal a crise não está a afetar tanto assim.