quinta-feira, 14 de março de 2013

Bullying...mas no trabalho

É um tema muito pouco falado, a não ser quando algum órgão de comunicação social resolve fazer uma boa reportagem sobre o assunto...como já vi.
Nos dias que correm, e face à sempre presente eminência de se reduzirem postos de trabalho, a luta pela sobrevivência é enorme fomentando o aumento destes casos.
Nós vamos ouvindo aqui e ali algumas situações menos próprias, uns dias piores que outros, que este fez isto e aquilo, aquela disse cobras e lagartos de fulano e beltrano, e a vida vai passando.
Como já aqui tinha referido, os meus últimos tempos de vida profissional não têm sido fáceis. Uma colega minha já me tinha dito inclusivé que andávamos (eu e ela) a sofrer de bullying. Eu achei exagero na altura, mas ao dia de hoje dou-lhe razão. Hoje trataram-me tão mal, tão mal.... que olhando para trás e pensando em tudo aquilo que tenho vivido, posso dizer à boca cheia:
Eu sofro de bullying no trabalho.
E há dias em que me vou completamente abaixo. Hoje é um desses dias.

Um comentário:

Eu, Tu e o Meu Blog disse...

muita força...não te deixes ir abaixo...sei bem o que isso é.
*