quinta-feira, 7 de março de 2013

Já deito cavalo pelos olhos

Estou tão fartinha das notícias da carne de cavalo... Fartinha, fartinha que eu sei lá.
Agora que desataram a fazer análises a tudo o que tem aspeto de carne, descobrem tudo o que sempre existiu nas carnes picadas, mas que nunca foi notícia por não terem feito as análises que agora fazem a torto e a direito. Ele são bactérias fecais, anti-inflamatórios, tudinho e um par de botas descobrem naquilo que vamos engolindo!

Minha gente: A carne picada sempre foi e será uma porcaria. Sempre houveram bactérias fecais, antibióticos, anti-inflamatórios e toda a porcaria que não deveríamos comer no meio da "xixa". Já em tempos se tinham descoberto as mesmas bactérias numas pizzas. Não há higiene suficiente e a fiscalização não apanha tudo.
As análises feita são, normalmente, mais aleatórias, mais raras, e não se deteta tanta coisa assim de repente. Por isso, não adiante ficarem boquiabertos e não falarem de outra coisa. Não temos grandes hipóteses de fugir a estas "#$%$"#" a não ser tornarmo-nos vegetarianos. Ainda assim, com a quantidade de pesticidas que alimentam as plantações, não nos safávamos na mesma.

Um comentário:

akombi disse...

Tenho para mim que o problema não é na carne picada, é nos alimentos em geral a ânsia do lucro rápido é mais forte, mas falando da carne os animais são injetados com tanta porcaria que é mais que natural que qd os vamos comer isso passe para nós....os frangos são um belo ex, assim como o porquê de nascerem bebés com peso a mais ou o tamanho do ser humano está a aumentar.....reflexos da evolução, ou talvez não :(