terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Coisas que não dão mesmo jeito nenhum

Tenho o meu filho doente. Começou no Sábado com febre, dor de cabeça, dor de garganta e um pouco de tosse. Ontem fomos à pediatra porque a febre já ía no 3º dia, e viu-se uma garganta demasiado inflamada para que a coisa se cure por si só, depressa. Viemos para casa com medicação e ordem para continuar em casa mais uns dias. Ela ainda estava boa. Estava, porque ontem quando chegou a casa vinha super rouca. Apanhou muito frio na garganta, anda por aí tudo doente, e os vírus que nos circundam são mais que muitos. Já lhe tinha dito há algum tempo que não podia adoecer nesta semana por causa do concerto da Violetta na próxima 6ª feira. Dei-lhe chás, bagas de goji, hoje agasalhei-a I-MEN-SO e levou ordens para ter MUITO cuidado com o frio e estar sempre de gorro e cachecol. Mas mesmo assim chegou pior a casa. Continua rouca, mas agora tosse um pouco e já tem o nariz ranhoso. Mais chás, mais bagas de goji, e o irmão a propagar vírus que hoje ainda teve febre. Acho mesmo que os meus 100€ vão parar ao caixote do lixo. Porque por este andar, lá para 5ª ou 6ª feira a miúda não se vai aguentar e vai ela ficar com febre, ainda para mais com o frio verdadeiramente horroroso que está. Depois de eu ter resistido, depois de ter fraquejada passado muito tempo e ter comprado os bilhetes, a miúda vai, com muita probabilidade, estar doente nesse dia. Vou pedir aos santinhos todos para que se aguente. Mas já estou com um mau prognóstico. Até a mim já me dói a garganta. Não dava para ter tudo acontecido uma semana antes ou depois, não? Que azar bolas! Mas sejamos positivos, e tenhamos esperança. Também não será nada de mais...há coisas bem piores.

Nenhum comentário: