segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Energias Renovadas

Hoje regressei ao trabalho. Estive 1 semana e meia de férias entre o Natal e Ano Novo, de acordo com uns dias de férias que ainda tinha, umas folgas por gozar e um dia de tolerância, a coisa acabou por esticar quase 2 semanas. Desta vez não fui para lado nenhum, não tive de fazer e desfazer malas, não conheci lugares novos nem outras culturas. Andei por cá. Aproveitei o Sol fantástico que se fez sentir o tempo todo (apesar do frio), tratei de assuntos pendentes, corremos centros comerciais para troca de prendas (completamente cheios), almocei fora algumas vezes, dormi o suficiente para descansar o corpo e a mente, estudei, e simplesmente deixei-me estar.
Hoje, quando regressei ao trabalho, parecia ter já passado quase 1 mês desde a última vez que ali tinha estado. Foram no total 12 dias fora do escritório, que pareceram 30. Tão bom!!! Cheguei alegre, com garra de trabalhar, com energia, e com a consciência de que um novo ano pode trazer grandes mudanças para melhor, desde que façamos também muito por isso.
E às vezes, também é preciso que as férias sejam mesmo para descansar. Tão somente para deixar o tempo passar, fluir, sem nada de programado.
E para todos vós que também fizeram uma pequena (ou grande) pausa, bom regresso para as vossas vidas.

Nenhum comentário: