quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O Frio

O frio que tenho sentido nestes 2 últimos dias, é quase impossível de explicar nas parcas palavras que poderei colocar neste post. No local onde trabalho, o ar condicionado avariou, segundo percebi, à conta de tanto frio. Por isso, e porque em Portugal a maior parte dos edifícios tem uma isolação de bradar aos céus, ou seja, nenhuma de jeito, tenho sentido que sou um ser humano em permanente processo de congelação. Enquanto estou sentada parece que estou a trabalhar com os pés enterrados na neve, tal é o gelo que deles se apodera enquanto os tenho parados. Esta tarde, enquanto tinha uma reunião, a sala começou a ficar tão fria, tão fria, que a minha boca tinha dificuldade em articular o que quer que fosse, e as minhas mãos mal se mexiam. Um verdadeiro cenário de horror. Ontem quando cheguei a casa estava convencida de que ía ficar com uma valente constipação. Lá bebi chá, hoje um actimel para ver se arrebito as defesas, mas não sei se aguento tamanha provação às intempéries. A ver vamos. Neste momento estou já em casa, em total processo de descongelação. Para amanhã, já ponderei levar uma manta para me tapar enquanto estiver a trabalhar. Isto é frio a mais, bolas!

Nenhum comentário: