terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ando a lutar contra um bicho há mais de uma semana

Há mais de uma semana que um qualquer vírus entrou lá em casa através do corpo do meu filho. Pô-lo com uma gripalhada do pior, que o fez faltar à escola durante 1 semana. Nunca o meu pituxo tinha faltado tanto tempo à escola desde que anda na escola primária, pois até é um miúdo rijo. Mas ao que parece o "bicho" que anda por aí é mau e resistente, e põe a malta na cama por 1 semana. Eu comecei entretanto a sentir umas dorzinhas de garganta, uma ligeira impressão no nariz a dar indicação de que a constipação está aí à porta, e ataco. Bebo chá de limão com mel para a garganta, bebo chá de equinácea, como bagas de goji, tudo o que tenho à mão que me possa reforçar o sistema imunitário. Mas a coisa não anda fácil. Embora ainda não esteja constipada e ande a conseguir resistir, mal apanho um friozinho ou me sinta menos protegida por roupa e lá voltam os sintomas, mais chás, mais cuidados e fico bem. Passam mais umas horas e tenho de ir para a rua buscar filhos, almoçar ou o que quer que seja e... volto a sentir os sintomas. Mais chás, mais mezinhas e fico bem. Mas já estou assim há mais de uma semana. Estou farta de chás, tenho o estômago já meio embrulhado à conta de tanto limão que entra pela garganta para o estômago, e não vejo o bicho a morrer. Acho que estou quase a desistir. Depois tomo um griponal e é esperar que passe... Bolas!

Nenhum comentário: