terça-feira, 27 de janeiro de 2015

História

Sempre odiei História. História, Geografia, Filosofia, sempre foram disciplinas que me causavam autênticos massacres mentais. Não tenho jeito para aquilo, o meu cérebro não processa aquele tipo de matéria. Nem imaginam a quantidade de vezes que já tentei decorar o nome do primeiro Presidente da República, e não consigo. Decoro, sei durante 2 dias, e esqueço. Esqueço tudo, tudinho. Não me agrada, não me agarra, não me puxa.
Mas agora anda o meu filho de volta daquilo, e eu tenho de gramar com aquela matéria. Porque tenho de validar se ele a sabe para o teste que se avizinha. Ele são bárbaros, celtiberos, visigodos, aglomerados populacionais, comunidades agropastoris. Blhéc, que nojo, que horror, que porcaria!
E dou por mim a ler aquilo, e no dia seguinte já não sei nada outra vez. A história repete-se, e eu sou coerente com a minha pessoa de há 30 anos atrás. Que seca, pá!

Nenhum comentário: