terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Tão farta de algum do "ser" Português

A capacidade que o português tem para nunca ter de responder "Sim" ou "Não" a uma simples pergunta, deixa-me doida. Ando aqui a ler umas respostas a umas perguntas que fiz para uma série de organizações, em que a pergunta é do mais direto possível, e cuja resposta que pretendo é Sim ou Não! Sabem o que fazem? Para responder à pergunta por escrito, retiram a componente da pergunta que envolve esse Sim ou Não, e respondem outra coisa à volta do assunto que eles acham que vai interessar.
O que eu acho inacreditável, é alguém ainda pensar que engana ou ludibria o outro só por fazer isso. Responder Não, não é sinal de fraqueza, meus senhores. É sinal de honestidade!!!!!!
Será assim tão difícil para um português ser direto e poupar trabalho a quem tem de fazer a análise?
Puerra!!!!
É que basta lidar ao lado com um Espanhol, um Alemão, um Inglês, para ser logo completamente diferente. Tão fartinha que estou. A minha vontade é responder de volta que não precisavem ter escrito tanto só para dizer Não, bolas!!!!

Nenhum comentário: