quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A minha paciência tem tantos limites....

Eu sei que o que fiz foi feio. Mas às vezes lidar com as desavenças entre irmãos é verdadeiramente insuportável para mim. Os meus filhos, competem por TUDO. Competem nas palavras, nos atos, nos jogos, na escola, em TUDO. É uma canseira passar a vida a aturá-los a discutir por tudo e por nada, e só pela competitividade que têm em conjunto porque um tem de ser sempre melhor que o outro. Ontem, à conta de mais uma discussão em plena viagem de carro para casa, passei-me. Depois de os mandar calar N vezes, e de continuarem a discutir pela competição de não sei o quê, transbordei a marmita. Fiz pisca para a direita numa estrada, encostei o carro, puxei do travão de mão e saí. Abri uma das porta de trás e ... Zás, uma chapada num. Dei a volta ao carro para abrir a porta do outro lado e... Zás, uma chapada no outro. Senti-me mal com o que fiz, mas vieram caladinhos que nem ratos todo o santo caminho. Por vezes, nem paciência de Santo aguenta. Arre!!!

3 comentários:

Coisas que Faço disse...

Eu sou apologista que um estalo bem dado no momento certo não faz mal a ninguém; não é uma tareia, é um estalo, um encosto de mão... Na situação que descreves, pelos vistos, foi muito bem aplicado, por isso... Não te culpabilizes tanto. O importante é que eles tenham percebido o porquê da tua reacção, ou seja, o que é que fizeram de errado.

Bj :)

Anônimo disse...

Na minha infância apanhei umas boas estaladonas dos meus Pais. Tenho 45 anos e não morri por causa disso!!!!
Por causa dessas estaladonas, graças a Deus, sou muito mais educada e respeitadora que as crianças de agora.
Ai de mim levantar a voz, responder torto, amuar e bater com a porta....Faria isso só uma vez, porque há segunda, apanhava logo!!!!!
Assisto a cada situação com os filhos do meu namorado.....só me apetece distribuir uns estaladões!!!!

Anônimo disse...

Não acho que deves te sentir mal com o teu acto.
por vezes , na hora certa resulta.
temos de lutar por eles, para que eles sejam boas pessoas.
por isso não te sintas mal.

liliana