quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Let's play the piano

Desde miúda que tenho uma adoração por este instrumento. Adoro o tipo de som que dele emana e acho que, por vezes, consegue dar magia a alguns momentos. Nunca tive oportunidade de aprender, mas ficava sempre fascinada quando alguém da minha idade fazia deslizar os dedos pelo teclado imenso, e fazer daqueles momentos, únicos.
Quando tive os meus filhos pensei em dar-lhes essa oportunidade, em homenagem ao meu gosto, e pensando que o pudessem também ter herdado. Já queria ter colocado o meu filho há mais tempo a aprender, mas não surgiu o momento certo. Até que me deu o clique do "Tem de ser agora que já está a fazer-se tarde". E depois de algumas prospeções, colocámos os 2 (o grande e a pequena) a aprender piano. Já tiveram 2 aulas, e estou radiante por ver a felicidade dos 2. Principalmente do mais velho que vem debitar tudo o que aprende com um entusiasmo que não lhe vejo muitas vezes. Hoje, já tiveram a treinar. E gostei tanto...ainda que o treino seja num órgão e não num piano (e o som não tenha mesmo nada a ver), mas a alegria e a dedicação à novidade estão a deixar-me tão feliz! E ao mesmo tempo, aproveito para aprender com eles. Coisas básicas que também não sei.
Agora é que vai ser. Let's play the piano!!!

Nenhum comentário: