domingo, 5 de outubro de 2014

Tortilha

Até que enfim uma receita! É verdade. Já há muito tempo que não fazia nada de novo. Mas falta tempo e paciência, e acabamos por fazer as mesmas coisas vezes sem conta. Mas hoje, que ainda tinha restos do jantar de ontem e não chegava para todos, resolvi experimentar esta receita que vi fazer no canal 24kitchen, pelas mãos da Filipa Gomes. Confesso que ainda não percebi se gosto da moça com o seu visual vintage, ou se me irrita demasiado. Acho que é um misto dos dois sentimentos. O que é certo é que acaba por me cativar imensas vezes.
Ficou muito boa, e será certamente para repetir, ainda que possa ter outras variantes.


Ingredientes:

4 batatas pequenas
1 cebola pequena
4 ovos
1 linguiça
coentros q.b
sal e pimenta q.b
azeite q.b

Corte as batatas às rodelas finas e coza-as em azeite. Terá de ter cuidado com a temperatura do azeite para não fritar. Quando estiverem a meio da cozedura, junte a cebola cortada às rodelas bem finas. Deixe acabar de cozer e escorra. Atenção, reserve o azeite para reutilização.
À parte, bata os ovos, e tempere-os com sal e pimenta. Junte os coentros picados, a linguiça cortada em pedacinhos e as batatas e cebola já escorrida. Leve uma frigideira anti-aderente ao lume pincelada com azeite e verta o preparado dos ovos. Deixe cozinhar em lume brando para que os ovos vão cozinhando sem queimar. Quando começarem a ficar sólidos, vire a tortilha com a ajuda de um prato. Deixe cozinhar mais um pouco do outro lado (não muito para que o ovo fique cremoso no centro), e retire.
Sirva com uma salada verde.

Bom apetite!

Um comentário:

Coisas que Faço disse...

A mim, a Filipa Gomes irrita-me bastante,infelizmente. Porque até gosto de algumas receitas!

Bjs