segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

O maravilhoso mundo da Internet

Este fim de semana descobri que há uma nova onda de trabalho a partir da NET, que já atingiu uma dimensão muito interessante e eu ainda não me tinha dado conta. Não que não soubesse que havia já muita gente a fazer dinheiro através deste meio, mas existem sites especializados em procurar pessoas para pequenos trabalhos, como escrever em blogs por exemplo, ou fazer traduções esquisitas de inglês para japonês, ou fazer um plano de negócios, ou o que quer que seja. Há uma nova era de trabalho a ser criada, e se há pouca gente ainda a saber destas potencialidades, outros há que as devem já aproveitar em boa hora. Para quem esteja desempregado e precise de uns trocos extra, este tipo de possibilidades será de uma importância incalculável. Só tenho curiosidade numa coisa: Dado que estes sites são estrangeiros (pelo menos os que eu vi, eram), de que forma é que perante o Estado português, justificamos os valores ganhos por esta via? Recebemos o dinheiro e calamo-nos bem caladinhos para ver se não nos vêm tirá-lo, ou existe alguma formalidade por trás que me está a escapar?

Um comentário:

akombi disse...

Sou das que não conheço, se conhecesse talvez já tivesse aderido e olha andava mais despegada do patrão/marido sabes aquele trabalho que não é remunerado e nem reconhecido :( quanto a descontos estou numa de fugir, descontar para ladrões, é uma tristeza o nosso país