segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Portobellos em Vinho do Porto

No outro dia fui a um daqueles restaurantes com cozinha de autor, onde me serviram uns cogumelos portobello de comer e chorar por mais. Como me disseram que eram cogumelos em vinho do porto fiquei a pensar neles uns bons tempos. Este fim de semana vi uma embalagem deles a rirem-se para mim numa prateleira do supermercado, pelo que resolvi por mãos à obra, para tentar replicar os que tinha comido.
Não sei se ficaram iguais, mas pelo menos muito parecidos estavam. O sabor ficou ótimo e vou certamente repetir a receita.
E foi fácil, fácil....



























Ingredientes:

10 cogumelos portobellos frescos
1/2 cebola muito bem picadinha
2 dentes de alho muito picadinhos
sal grosso q.b
azeite q.b
1/2 copo de vinho do porto

Num Wok, coloque a cebola, os alhos e um fio de azeite. Deixe refogar um pouco e junte os cogumelos para saltear. Tape o Wok cerca de 2 minutos até que os cogumelos cozinhem um pouco. Tempere com o sal e junte o vinho do porto. Deixe-os cozinhar, tapados, cerca de 20 minutos em lume baixinho.

E Disfrute!


Um comentário:

comidinhas da elsa disse...

Também gosto deste tipo de entradas.
Beijocas