domingo, 3 de fevereiro de 2013

Lulas com Alho e Coentros no Forno

Andava à procura de receitas de lulas diferentes, e achei esta no site http://kitchenet.aeiou.pt que me encheu as medidas só de olhar para ela. Devo dizer que após a confeção, as medidas não só ficaram cheias, como transbordaram, dado que ficámos todos a lamber os beiços. Os miúdos também adoraram e eu já tenho mais uma receita para visitas. AMEI, e aconselho-vos a experimentarem.


Ingredientes (Para 2 pessoas):

500g de lulas limpas
coentros picados q.b
4 dentes de alho
azeite q.b
1/2 copo de vinho branco
sal e pimenta a gosto
5 batatas médias

Descasque e lamine os dentes de alho e coloque-os a forrar o fundo de um pirex para ir ao forno. Polvilhe por cima do alho, os coentros picados. Regue com uma dose generosa de azeite. Abra os sacos das lulas em todo o comprimento e limpe-as de impurezas. Disponha-as sobre a cama de azeite feita previamente. Tempera as lulas com um pouco de sal e pimenta a gosto. Regue com o vinho branco e deixe a marinar 10 minutos.
Corte as batatas aos cubos e ferva-as durante 4 minutos em água temperada com sal, apenas para ficarem com uma pré-cozedura. Disponha-as no pirex em volta das lulas e leve ao forno a 200º cerca de 40 minutos.

Bom apetite!

Um comentário:

comidinhas da elsa disse...

É uma excelente comidinha, não à duvida.
Beijocas