segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ovos caseiros, mas....

De vez em quando oferecem-me ovos caseiros, o que é ótimo dado que hoje em dia temos sempre a noção (eu pelo menos tenho), de que tudo o que comemos está repleto de porcarias, de aditivos, de conservantes, de  componentes geneticamente modificados, e mais um rol de E-qualquer coisa, que nos assustam só de olhar para os rótulos. Agora até já há ovos que indicam que estão reforçados com ómega 3 e mais o raio, e a natureza que é bonita, e que devia atuar naturalmente na nossa alimentação vai estando completamente deturpada.
Isto tudo para dizer que os ovos caseiros são muito bons, sim, mas têm um senão :(
É que vêm com cocó de galinha agarrado e eu tenho de andar a fazer malabarismos com as mãos de cada vez que quero partir um, assim a modos para não sujar as minhas mãozinhas de fada. É que sou muito nojenta, e detesto, mas detesto mesmo sujar as mãos.
Por isso, ovinhos caseiros sim, mas senhoras galinhas, vocês limpem-me bem essa cloaca, para que a "desova" seja mais limpinha, sim?



Um comentário:

akombi disse...

Cuidado, esse cocó tem que ser limpo mal a pessoa apanha os ovos do galinheiro, a casca do ovo é pemiável o que pode acontecer aborver para dentro particúlas exteriores.

Por aqui a minha mãe, qd moravamos na quinta, limpava logo, em como aqui na minha casa qd houve em tempos um galinheiro a cargo da minha sogra.

Outra situação, se as galinhas estiverem a ser alimentadas de forma natural esses ovos são mais saudáveis que os das galinhas caseiras mas alimentadas com farinhas e suplementos, daí hoje em dia achar mto relativo os produtos apelidds de bilógicos...a terra está poluída, bem como o ar e a chuva, mas olha não podemos pensar nisso, temos que comer para viver.