terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Das gripes....

Continua tudo doente por aí. Aqui por casa anda tudo um pouco mais calmo, mas já perdi a conta à quantidade de gente que está doente no meu emprego. Alguns a terem de ir para casa a meio do dia, outros a serem chamados ao colégio por causa dos filhos que estão com febre, outros que faltam a acontecimentos importantíssimos porque ficaram de cama. Nas reuniões só se ouve gente a tossir, a espirrar, com o lenço no nariz a assoarem-se constantemente, bem....uma coisa que não via há muito tempo.
Agora, vi no telejornal que já morreram entretanto 3 mil pessoas por causa desta onda de gripe...bolas! Quando houve a gripe A não chegou nem perto de um milhar, quanto mais de 3.
Estou a começar a ficar com medo....Estes bicharocos andam todos muito doidos e, pior que isso, demasiado resistentes para o nosso sistema imunitário que também anda enfraquecido com tanta crise.
Cuidem-se meninos, cuidem-se!

3 comentários:

akombi disse...

Por aqui começou a mais velha no carnaval com dores de garganta fracas mas não passou daí, na sexta passada teve um passeio para Estremoz, calor no autocarro, vento fresco qd saíam, passou o fds com dor de garganta forte, ontem tinha consulta de rotina no centro de saúde, até havia emfermeiras com mascara pq tb elas já engripadas não queriam contaminar principalemnet crianças que faziam a triagem.

Viemos com antibiotico que começou logo a fazer efeito.

Eu estou a pingar do nariz, mas quem me manda a mim andar vaidosa e com o calor que já se sente durante a tarde ando com roupas primaveris. Mas tb só vejo pessoas queixosas e a fungar.

Venha a chuva para ver se limpa o ar.

Alfacinha e companhia disse...

Tendo na família pessoas ligadas à área da saúde, sempre me disseram que morrem muito mais pessoas com a gripe sazonal do que com a gripe A e companhias...

Bjs.

Anônimo disse...

As pessoas não morrem por causa da gripe mas sim por falta dos cuidados medicos no seu devido tempo quando têm de esperar 15 horasa para serem atendidos já o virus está muito avançado.
Falo por experiencia propria(o meu pai faleceu numa cama do hospital depois de 15 horas para ser atendido).