quinta-feira, 19 de junho de 2014

Inocências

No carro, conversa dela completamente descontextualizada:

Ela: Os meus colegas levaram uma mochila com jogos e comida.
Eu: Levaram uma mochila? com comida? Mas a educadora pediu e tu não me disseste?
Ela: Eu não queria levar, era só para quem quisesse.
Eu: Mas hoje é que tinhas de levar a mochila?
Ela: Nem todos levaram! Eu não levei, o João também não....mas alguns levaram comida...
Eu (já em desespero sem nada perceber): Oh filha, mas levaram comida por que carga de água?
Ela: Não, água não levaram!

Fiquei a rir-me com o irmão sem conseguir parar, e ela só dizia: Mas estão a rir-se de quê?

Depois lá percebi que se estava a referir a um piquenique que teve há tempos e no qual a educadora lhes disse que podiam levar uma mochila com jogos e comida.
Arre! que foi difícil!

Nenhum comentário: