quinta-feira, 26 de junho de 2014

Menos mal

Portugal lá conseguiu ganhar um jogo neste mundial, o que, vá lá, nos deixa sair assim um bocadinho mais de cabeça erguida. Já estava convencida que ia ser a vergonha histórica de um mundial, mas afinal parece que não. Eu não vi o jogo, que estava envolvida noutras andanças bem mais importantes, mas ainda ouvi que o primeiro golo de Portugal foi um auto-golo do Gana.
Isto correu-nos muito mal. A mim, inevitavelmente faz-me logo pensar a quantidade de dinheiro que foi, literalmente, esbanjada com esta seleção e com este mundial.
Tenho pena! Que os portugueses estavam assim a precisar de esquecer a vida económica com novo ânimo, nem que fosse desportivo. Tinha comprado, pela primeira vez, uma T-Shirt de Portugal ao meu filho, para vibrar um bocadinho mais com isto, que ser patriota e ter orgulho do nosso país é muito importante. Mas ainda bem que comprei uns dois números acima e, para o europeu de 2016, já tem camisola de adepto.

Nenhum comentário: