sexta-feira, 27 de junho de 2014

Tormentos

Quando o meu filho se constipa já sei que tenho, pelo menos, 2 meses de tortura. Porque tal como muitas crianças recusa assoar-se como deve de ser.
Pode andar cheiínho de ranho pelas entranhas nasofaríngeas acima, que é como se nada se passasse. Chega até a ter dificuldades em falar normalmente, tem de interromper a conversa para engolir uma qualquer parte de secreção para conseguir falar, que para ele é preferível a ter de se assoar.
E isto dura 2 meses, perguntam vocês? Este estado de ranho agudo, não! Dura para aí umas 2 semanas. Mas depois andam os restos por ali a passear o resto do tempo. E ele funga, funga, e torna a fungar, e nada o incomoda. Eu, que tenho sérios problemas em aguentar barulhos repetitivos, sejam eles quais forem, trepo paredes! E grito, e mando-o assoar, e depois diz-me que não sai nada (porque na realidade já tem muito pouco), mas continua a fungar. Às vezes só tenho vontade é de lhe apertar o nariz.
E neste momento anda a passar uma dessas fases. Já passou a crise de ranho aguda, mas este tempo também não o deixa curar-se convenientemente. E eu que aguente as fungadelas.
Que "nérves"!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tenho o mesmo problema com a filha do meu Namorado!!!!
A miúda anda constipada desde Novembro e, tanto o Pai como a Mãe ainda não a levaram a um especialista para ver o que se passa. isto não é normal!!!! Agora apanhou o vício de fungar constantemente que mais parece que vai ficar sem oxigénio!!!!
O Pai diz que a vai levar ao Médico depois das nossas férias.
Esse fungar constante é uma coisa que me IRRITA de uma maneira!!!!!!!! Às vezes tenho vontade de lhe dar um grito....e a miúda (que fará 15 anos daqui a uns tempos) já deveria ter pedido para a levarem ao médico.