segunda-feira, 2 de junho de 2014

Os Caixas

Estar um homem numa caixa de supermercado, não é uma coisa bonita. São lentos, não têm jeito, criam filas intermináveis atrás de si, têm percalços, não são expeditos. Há realmente coisas em que o cromossoma X e Y fazem toda a diferença. Eu jamais hei-de conseguir mudar um pneu com normalidade - a não ser que o passe a fazer todos os dias. E os homens jamais serão bons numa caixa de supermercado - tal como em outas coisas. Há que admitir que esta coisa de as profissões serem todas abertas a homens e mulheres fica muito bem e tal, mas a produtividade não é a mesma.
Neste sábado, tinha 2 caixas abertas num supermercado pequeno. Fui para uma que tinha um homem, porque a outra que também estava aberta, tinha outro homem. Não havia, portanto, alternativa. A fila não andava, era lenta, lentinha, e vejo uma senhora antrás de mim já bastante incomodada, até que solta para mim um: Mas o que é que se passa? ao que eu respondo: Nada, é só um homem que está na caixa. Ela riu-se e proferiu: Pois é. Também já me tinha apercebido por diversas vezes que não dava bom resultado. Não há hipótese. Eles não conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo.
E pronto. Aqui fica o veredicto! Os homens não são bons para caixa de supermercado. Assim como as mulheres não são boas para muitas outras coisas.
X e Y têm diferenças. E se há alturas em que passam despercebidas, outras há em que são claras como água.

2 comentários:

Joana disse...

Olá Francesca...

A minha experiência com homens na caixa do supermercado diz-me precisamente o contrário :-)

Onde eu normalmente vou às compras tem lá 2 rapazes que são um mimo e super-rápidos! São simpáticos, rápidos, explicam qualquer dúvida e ainda metem as coisas nos sacos e com um cuidado... No início eu que achava que eles não tinham aquela sensibilidade de colocar as coisas nos sacos como nós, mulheres e donas de casa, mas eles acamam aquilo direitinho e com cuidado :-)
É assim, pode ser só onde costumo fazer as compras mas que são homens e são eficientes lá isso são :-)
Quanto ao mudar pneus, realmente as mulheres que conheço são um zero à esquerda a mudar pneus, são boas mesmo é para ligar para os homens ou pedir ajuda a quem passe :-) Mas que as há-de haver boas para mudar pneus lá isso deve haver...

Beijinhos***
joana

Anônimo disse...

Eu vivo em Sassoeiros (Carcavelos) e temos aqui o LIDL (a uns passos de casa) e o PINGO DOCE (a 10 minutos a pé).
No LIDL tem caixas mulheres e homens. São ambos despachados mas, há 1 deles que é SUPER RÁPIDO!!!!!!!!
No PINGO DOCE (nas vezes que lá vou) só encontrei mulheres. Há lá algumas que mais parecem estarem a dormir....

Uma boa semana de trabalho
Cristina