quinta-feira, 12 de junho de 2014

Coisas que não gosto na Madeira e factos curiosos

Das estradas - perigosas!!!- e dos condutores que por lá andam que são loucos para as estradas que têm. Das ravinas cheias de pedregulhos sem proteção, e que olham para nós mesmo a dizer: não fujas não, que eu estou quase a desprender-me. Dos madeirenses nas filas de supermercado, que já me passaram 2x à frente como sendo a coisa mais natural do mundo. E eu, para não me armar em carapau de corrida de Lisboa, engulo e deixo passar.
 
Factos curiosos: devem haver tantos túneis na Madeira, como vacas nos Açores(São Miguel). Só cá estou há 2 dias e os meus filhos já conseguiram contar mais de meia centena - impressionante. 
24 graus na Madeira correspondem para aí a 30 no continente, e eu já esgotei as 2 únicas t-shirts de manga curta que trouxe.
E pronto. Depois hei-de fazer um post só sobre as coisas boas e bonitas. Que são muitas. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu já estive a dar aulas na Madeira (Câmara de Lobos) e sempre me fez impressão aquelas ruas estreitas.
Ia e vinha para o Jardim de Infância de autocarro. Num lado eram casas e, no outro, declives muito altos.
As pessoas de lá muito loucas a conduzirem!!!!
Sinceramente, gostei mais de dar aulas nos Açores (Ilha Terceira) do que na Madeira....

Anônimo disse...

Desculpe lá mas nunca fizemos uma coisa dessa até nos ajudamos mutuamente.Lá no continente voces nunca chegaram aos nossos pes na hospitalidade