segunda-feira, 23 de junho de 2014

Conversas com um sapateiro

No verdadeiro sentido da palavra:

Eu: Olhe, tenho aqui estes ténis com a parte da frente descosida, e precisava que ma cosesse. Como tentei remendar, coloquei cola, mas não serviu de muito
Ele: Que cola colocou?
Eu: Patex (passo a publicidade)
Ele: Mau!!! Isso foi pior a emenda que o soneto. Que chatice. Quando não se sabe fazer, não se faz!! Eu pelo menos é assim que funciono (o tom de voz era como se estivesse a repreender a filha e não a lidar com uma cliente). Venha cá buscar os ténis na 4ª feira.
Eu: 4ª feira? Mas na 4ª feira já o miúdo precida deles para a escola. Não pode ser antes?
Ele: Só se for amanhã mesmo ao final do dia. Assim depois das 19:30h pode ser? Eu tenho a loja fechada mas estou em casa. Toca à campaínha 3x (código). Estou cá a jantar até às 20:30h. Depois vou-me embora!!!

Se vocês vissem o tom com que me dizia aquilo...Sabem aqueles sexagenários que fazem sempre a mesma coisa todos os dias, e caso alguém lhes estrague minimanente os planos, está o caldo entornado? Pois era assim que ele me falava.
Portanto amanhã, entre as 19:30h e as 20:30h tenho de lhe aparecer à porta. Tenho de tocar à campaínha 3x senão não me liga nenhuma. E depois vamos lá a ver se me aparece com o palito nos dentes (que tinha poucos), ou com a chicha na bochecha.
Com um bocado de azar, toco-lhe à campaínha quando estiver de rabo sentado na sanita, e não consigo que me abra a porta a tempo de eu achar que alguém a ouviu.

Ai senhores!!!!! É preciso paciência para tudinhooooooo!!!!!


2 comentários:

Piteca disse...

Depois andam-se a queixar que têm poucos clientes e que o negócio está mau.... pois é, assim é complicado!

Teresa disse...

Ele deu consigo, eu com essa atitude não deixava lá os ténis! Ia a outro lado! Detesto que me falem e tratem assim! Eu nem a conhecidos...quanto mais a um desconhecido! Deve ser dos que tratam a mulher por patroa!! Portanto gabo-lhe a pachorra!!!! Eu tocava 4 vezes!!!!!!!