quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Quem conhece este lugar?

Quem vê a novela Dancin' Days, como eu, conhecerá certamente a imagem abaixo, que aparece muitas vezes como sendo o jardim do Francisco e da Teresa Sousa Prado.


Sempre que vejo esta imagem sinto sempre uma nostalgiazinha a trepar-me peito acima (ou coraçãozinho abaixo como preferirem). E perguntam-me vocês porquê?
Eu respondo. É que este jardim pertence à Quinta das Sequóias em Sintra, quinta essa que me serviu de albergue na minha primeira noite de casada :). Chegámos perto da uma da manhã após o maravilhoso copo de água, e tínhamos um recado na porta, com o seguinte título e texto: 

"Aos Noivos:

Seguir o fio do novelo, que irá dar à porta do vosso quarto".

E assim foi :). No meio do silêncio profundo daquela quinta maravilhosa, lá fui eu ainda de vestido de noiva em cima, a agarrar na cauda para não tropeçar e incomodar os hóspedes, e a enrolar o fio do novelo de lã, até chegar à porta do quarto eleito. E ali passámos a noite de núpcias.
E ainda bem que temos a faculdade de reviver estas memórias, porque é como se as vivêssemos outra vez.
Ai....(suspiro).....


Um comentário:

akombi disse...

que bela história.....não conheço mas já tinha imaginado aquele cenário em Sintra.