segunda-feira, 16 de março de 2015

Eu e a beterraba

Sabendo eu que a beterraba é daqueles alimentos que parece que fazem bem a tudo, será sempre simpático (para ser minimalista) incluí-la em algumas refeições. Vai daí, tenho tentado seguir alguams das receitas que a têm como ingrediente, mas não tenho sido nada bem sucedida. Primeiro foi um rolo de carne, que vi numa receita naquelas revistas do Pingo Doce, e que resolvi fazer. Não sei se foi por deixar os bocados maiores do que aquilo que devia, só sei é que me custou imenso conseguir comer aquele rolo de carne. Ainda por cima fiz uma receita gigantesca, de maneiras que ainda tive de gramar com aquilo em mais uma ou 2 refeições. Para esquecer!
Ontem, foi a vez de a experimentar em bolos. Tinha visto a receita no blog desta menina e resolvi experimentar. A ideia é que ficasse um bolo mármore, mas não foi o que aconteceu. Devido à diferente densidade das duas partes da massa, acabaram por se misturar muito, e em vez de um bolo marmoreado, ficou apenas castanho. Apenas em baixo, provavelmente devido à força da gravidade, ficou um tom ligeiramente rosado, a indiciar a bendita da beterraba. E ficou bom, perguntam, vocês?
Pois....bem... nem sem bem.... Como a maior parte do bolo é castanho até sabe bem a chocolate. Mas depois na parte rosada, assim que dou uma trinca vem-me aquele sabor horrível da beterraba, que nem o bolo consegue esconder. Por isso, é um bolo que até se come, se calhar até faz melhor que os outros, mas de delícia tem pouco. Os meus filhos levaram-no para os seus lanchinhos na escola, e estou em pulgas para ver a cara deles quando os for buscar. É que os estou mesmo a imaginar a dar uma trinca na parte rosa e a torcer o nariz. Mas lá que ficou com bom aspeto, lá isso até ficou.
Conclusão: Eu e a beterraba não somos, definitivamente, grandes amigas!


Um comentário:

Anônimo disse...

Se tiveres máquina de sumos faz o seguinte: pega numa beterraba descascada, uma laranja descascada, uma maçã com casca (lavada claro) e uma cenoura com casca (lavada). Passa isto tudo na máquina de sumos e bebe logo de manhã em jejum. Se achares que é muita fruta logo de manhã, mete 2 colheres de chá de sementes de linhaça triturada. É bom para o sangue e dá energia! Um concelho da minha senologista uns dias antes de ter começado a quimio para estraçalhar um "jebo" que se instalou na minha mama direita. Fiz este sumo todos os dias durante 6 meses (duração da quimio) e senti-me sempre bem. Agora só faço 3 x por semana e continuo com umas análises de meter inveja!!
Carmen