quinta-feira, 12 de março de 2015

Muffins de Peixe e Legumes

Há tanto tempo que não colocava aqui uma receitinha, não era? Realmente não tem havido grande oportunidade para experiências, pelo que tem sido mais do mesmo. Mas hoje, à conta de restos de peixe cozido que tinha (e que não queria deitar fora que o peixe anda caríssimo), houve uma recliclagem, e com mais uns palitinhos de delícias de mar, ficaram um mimo. Deliciosos, e ótimos para levar para um piquenique, por exemplo. Adaptei a receita a partir de uma do site MyTaste.


Ingredientes (Para 8 muffins):

Restos de peixe cozido (aprox. 100g)
6 palitos de delícias do mar
meia curgete pequena ralada
1 cenoura ralada
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho
azeite q.b
sal q.b
pimenta q.b
coentros picados q.b
100g de farinha
1 pitada de fermento
1 ovo
200 ml de natas de soja

Numa frigideira leve a cebola e os alhos picados a refogar em azeite. Junte a cenoura e a curgete ralada, e deixe cozinhar um pouco. Junte o peixe desfiado e as delícias do mar cortadas em rodelas fininhas e envolva tudo.
Numa tigela à parte bata o ovo e junte as natas. Junte a farinha e o fermento a este preparado e envolva tudo muito bem. Tempere com sal e pimenta a gosto, e polvilhe com os coentros picados. Junte ao preparado de peixe e legumes e envolva tudo muito bem.
Unte formas de queques com margarina e farinha, encha-as com o preparado e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 30 minutos. Sirva com uma salada verde e.. bom apetite!




Nenhum comentário: