quarta-feira, 12 de março de 2014

Fazer comida todos os dias é um luxo?

Já por mais do que uma vez, em conversa com algumas colegas, noto muita admiração do lado delas pelo facto de eu fazer comida todos os dias ao jantar, quando chego a casa. Acham elas que é difícil termos vida para isso, por trabalharmos, termos filhos pequenos e andarmos sempre a correr de um lado para o outro. E é verdade. Mas o facto é que me habituei a comida fresquinha desde sempre, que a minha mãe sempre foi doméstica depois de ter filhos, e por isso, havia nova comida a todas as refeições. É claro que se aproveitam os restos, e que o lema é sempre não desperdiçar comida, mas as quantidades que faço são sempre a pensar numa só refeição e não em várias. Se me custa fazer comida todos os dias? Nem por isso, pois tento sempre fazer coisas rápidas e fáceis. Também me considero uma mulher bastante despachada e que consegue fazer milhentas coisas em simultâneo, pelo que não me é difícil fazer a gestão da coisa. E depois há o hábito....o hábito de não comer comida requentada ou de há vários dias, e que é coisa que não me agrada mesmo nada. Excetuando algumas comidas como uma tarte ou comida de forno que às vezes ainda está melhor no dia seguinte....não sou grande adepta.
E é isto! Sim, sou uma mulher que cozinha todos os dias uma nova refeição. É assim tão incomum aos nossos dias?

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que nos dias que correm...já é uma raridade. Lá em casa faz-se de 2 em dois dias e ninguém se importa de jantar 2 vezes o mesmo. Mesmo que se importassem....o tempo não estica quando é só 1 a cozinhar.

Joana disse...

Olá!

Eu também cozinho todos os dias ao jantar, se é difícil? Há dias que sim... Porque o pequeno berra que quer brincar comigo, porque tenho banho p'ra lhe dar... Porque a sopa já está arrefecer e está morna enquanto faço o estrugido... Enfim! Mas também fui habituada desde pequena a jantar fresquinho e existem tantas opções simples e rápidas para se cozinhar à noite... E já chega comer 'mal' aos almoços... Mas realmente vejo cada vez mais as pessoas a cozinhar em grandes quantidades, congelar e dá p'rá semana toda... Confesso que me mete confusão, só se for uma excepção, mas pronto... Cada pessoa sabe de si e de como organiza o tempo...

Beijinhos
joana