domingo, 16 de março de 2014

Arroz de codorniz

Esta receita foi inspirada numa que vi no clix, na área de fitness por ser uma receita baixa em calorias. Por isso, para quem anda em dietas, a tentar manter peso ou, simplesmente, a ter uma preocupação com a alimentação, aqui vai esta receita verdadeiramente deliciosa. AMEI!





















Ingredientes (Para 3 pessoas):

4 codornizes abertas
1/2 cebola
1 dente de alho
azeite q.b
arroz para 4
1 caldo de galinha
sal e pimenta q.b
salsa picada q.b

Comece por retirar a pele às codornizes, puxando-a a partir da zona do peito/pescoço, que ela vai saindo toda inteira. Tempere as codornizes com sal e pimenta. Numa frigideira larga, deite um fiozinho de azeite, e deixe as codornizes ganharem cor e cozinharem ligeiramente de um lado e do outro, o suficiente para que se possam desfiar. Acabarão por cozinhar o resto posteriormente no arroz. Reserve-as.
Num tacho, coloque ao lume a cebola picada, o alho e um pouco de azeite. Deixe refogar e junte o arroz para fritar um pouco. Vá deitando o caldo de galinha já previamente derretido em água a ferver, e deixe o arroz a cozer em lume brando. Entretanto vá desfiando as codornizes.
Quando o arroz já estiver quase cozido, junte as codornizes desfiadas e deixe mais alguns minutos. No final, polvilhe com salsa picada e envolva tudo.
Sirva com uma salada de alface.

Gostei tanto deste prato que o vou repetir certamente. Bom, fácil, barato e saudável. O que poderíamos querer mais? :)

Bom apetite!

Nenhum comentário: