terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Das gulodices da Serra da Estrela

Ainda aqui não tinha falado nas gulodices da Serra da Estrela. Ou melhor, na quantidade de gulodices que emborcámos enquanto estivémos na Serra da Estrela. A cada restaurante que íamos, a quantidade de entradas deixava-nos logo K.O de tanto bom sabor que descia pelas nossas guelas abaixo. Queijo da Serra maravilhoso, enchidos assados, azeitonas, aquilo era um horror de calorias e de colesterol logo assim à cabeça.
Mas houve um restaurante que nos ficou na memória para sempre: O Varandas da Estrela. Meu Deus! Que comida boa havia naquele local. E o que mais gostámos foi este arrozinho de zimbro (aqui na foto em baixo que, embora tremida, continua a deixar-me salivar), que tinha pedacinhos de carne e enchidos, e o sabor dava assim para nos levar ao céu a cada garfada.
Tão Bom!!!!!


Aconselho-vos vivamente a entrarem neste restaurante quando forem à Serra. Apontem o nome senhores!!! Também comemos javali com castanhas e cogumelos, e um bacalhau com broa e espinafres. Tudo Ma-ra-vi-lhoso. O meu colesterol e triglicéridos não devem ter gostado mesmo nada. Mas como se costuma dizer: Perdoa o mal que faz pelo bem que sabe.

Um comentário:

Tertúlia da Susy disse...

Deve ser delicioso!
Bjs, Susana