sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ía-me caindo a 2ª circular em cima

Devo lá ter passado no "pico" do granizo e da trovoada. O meu carro acumulou uma tal grossura de granizo que já o via somente branco. Parei para pôr gasolina, e o avião que levantou naquela altura mesmo na minha direção assustou-me. Porque mediante um cenário daqueles, em caso de acidente, viria direitinho a mim esmagar-me com todas as suas forças. Já para não falar nos trovões que resolveram avançar em força naqueles instantes.
Assustei-me. No caminho restante que fiz para o meu local de trabalho, muitas foram as vezes em que o carro patinou, e eu vinha bem devagar. Quando estacionei já perto do local de trabalho, a água e o granizo na rua eram de tal ordem, que eu escorregava a cada passada. Não me lembro de alguma vez ter andado na rua a cair granizo desta forma, mas se aconteceu, foi já há tanto tempo que me saiu da memória.
Tive medo!
Dizem que vai ser isto até amanhã às 20:00h, hora na qual tencionam levantar os alertas vermelhos. Temos fim de semana molhado, portanto. E eu continuo na minha. Odeio o mês de Janeiro!

Nenhum comentário: