segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O Circo

Este fim de semana ainda dei uma escapadela ao circo. Já lá não ía há alguns anos, e foi muito bom para os miúdos, que adoraram. Mas houve uma coisa que me fez bastante impressão desta vez - Os leões. Não sei bem porquê, mas desta vez tive uma pena tão grande daqueles animais tão selvagens, estarem ali, à mercê do seu domador que os ameaça e presenteia constantemente para que consigam fazer um número digno de um ato de circo. Pobres criaturas. Já estão velhos, pachorrentos (ou dopados, não sei) e ali andam, a arrastarem-se arena fora. Também houve espetáculo com cavalos e camelos, e esses não me fizeram confusão. Depois, no final, ainda vieram os elefantes e, mais uma vez, aquilo meteu muita dó. Bichos enormes a terem de fazer figurinhas tristes, a levantar a patinha (ou patona) para um público sedento de palhaçadas e habilidades.
Fiquei com pena. E acho que não havia necessidade.

Um comentário:

Piteca disse...

É algo com que também não concordo nada. Não gosto, nem nunca gostei (desde pequena) desse género de espectáculos em que usam os pobres dos animais como ganha pão... para mim devia ser proibido!