quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

A fugir dos vírus

Ando para aí há 2 semanas a tentar escapar a uma constipação. Ora me dói a garganta, ora começo a sentir o nariz a ficar entupido, ora volta a doer a garganta outra vez, ora começo a espirrar e sentir frio, ora fico fanhosa de repente quando começo a falar....ando mesmo no limite, portanto.
E nisto, tenho-me entupido, ou melhor, afogado, em chás de toda a natureza. É chá de equinácea para aqui, chá de limão com mel para ali, uma colherzita de brufen de vez em quando, ao sentir a garganta já num estado lastimável,....e vou-me sentindo a fugir dos vírus assim mesmo rés vés campo de ourique. Quando ando assim, há um dia qualquer em que me sinto melhor e deixo os chás de lado. Aí, basta uma ligeira aragem para apanhar uma carraspana de caixão à cova. Desta vez ainda não apanhei porque não abandonei os chás. Mas estou tão fartinha.... não fosse eu ter tanta coisa para fazer nos próximos dias, tanta festa, tanto doce, e já tinha desistido. Por isso, vou agora para o 3º chá do dia, a ver se pelo menos me aguento nos próximos dias em que covém não parecer uma rena do Pai Natal. Detesto este tempo frio, que me põe o mais velho num ranhosismo constante e a pegar-me os vírus todos!

Nenhum comentário: