terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Curiosidades do Natal

Acho curiosa a forma como os meus filhos encaram o monte de prendas que estão à volta da árvore de Natal. Em anos anteriores não as colocava na árvore para não serem alvo da demasiada curiosidade que por ali poderia aparecer. Este ano, que estão ali à mercê deles há tanto tempo, é como se nem lá estivessem. Veem-nas colocar debaixo da árvore, acham graça, comentam, mas não passam a vida de volta delas, a apalpar como eu fazia, a tentar ver na transparência do papel, como eu fazia, ou pior, a tentar abrir e voltar a fechar como eu às vezes fazia. Costuma dizer-se que a curiosidade matou o gato. Mas estes meus filhos não são, decididamente, felinos, que aguentam pacientemente a chegada da véspera de Natal (a minha filha diz a reserva de Natal porque ainda não decorou a palavra véspera). E eu quase nem os reconheço como meus filhos, sabendo o que eu fazia com as prendas embrulhadas no sopé da árvore.
Fico admirada com a sua atitude, e descansada porque a curiosidade não lhes tolda os atos.

Um comentário:

kombi disse...

As minhas sempre foram de uma curiosidade e como tal temos o habito de ir abrindo conforme as horas vão passando....já abriram uma :-)
Boas festas, tudo de bom.