terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Há 6 anos atrás....

Sou muito nostálgica. Gosto de me lembrar de coisas boas que aconteceram em determinadas datas e repeti-las até à exaustão.
Por isso, aqui vai mais um facto feliz da minha vida. Há 6 anos atrás, descobria que estava grávida pela 2ª vez. Já andava desconfiada há alguns dias, mas ainda não tinha tido oportunidade de passar por uma farmácia para tirar as dúvidas. E como neste dia, tinha uma consulta de oftalmologia no centro de Lisboa, aproveitei e passei por uma farmácia. Comprei o teste, meti-o na mala, e lá fui para a consulta. Ao chegar ao local, apresentei-me e a senhora disse que tinha de aguardar ainda um pouco. Estava aflita para fazer xixi, e ao dirigir-me ao WC, não consegui resistir a fazer logo ali o teste. Já não me lembrava bem das instruções, mas à pressa entre me sentar na sanita e me levantar, lá passei a dita "caneta" pelo fluxo de urina. Pousei o teste enquanto me vestia...e nada. Apareceu entretanto a risca de controlo, mas a outra...nada. ainda esperei um pouquinho, mas achei que era melhor ir para a sala de espera não fossem chamar-me. Por isso, fechei o teste e meti-o novamente na mala. Saí do WC e sentei-me na sala de espera. Nisto, vieram vários pensamentos à minha cabeça: Será que fiz mal o teste? Mas eu ando com tantos sintomas estranhos.... achava mesmo muito estranho não estar grávida, e comecei até a ficar desanimada. Resolvo então abrir a mala e espreitar lá para dentro para dar novamente uma espiadela no teste e, nisto, lá vejo a 2ª risquinha muito tímida, mas lá! Um misto de alegria e surpresa invadiu-me de imediato, e lá continuei a aguardar a consulta já com um sorriso idiota na cara.
E foi assim que fiquei a saber que tinha mais um ser a nascer dentro de mim. Um ser que ainda ontem me perguntou como é que os médicos tiram os bebés da barriga, e que hoje saiu de casa com um gorro de Pai Natal (ou Mãe Natal, no caso) na cabeça. Não sabia que era uma menina, não sabia que era a graça de miúda que tenho lá por casa. A espertalhona da minha filha, a engraçadíssima criança que me faz enternecer todos os dias. E já lá vão 6 anos desde que engravidei pela última vez :)

2 comentários:

Teresa disse...

Boas Memórias!!

Teresa disse...

Boas Memórias!!