segunda-feira, 4 de abril de 2011

Lasanha de Salmão e Espinafres

Não deu um resultado brilhante. Não posso dizer que ficou deliciosa. Mas fica interessante, e diferente, para variar. A receita foi inspirada num livro do chefe Chakal e saiu assim:

Ingredientes (Para 2 pessoas):

6 placas de massa para lasanha
1/2 pacote de espinafres já lavados
1 pacote de natas de soja
1 lombo de salmão
sal q.b
pimenta q.b
queijo parmesão q.b

Coza ligeiramente as placas de massa para que cozam depois mais depressa no forno. Leve os espinafres ao lume em água a ferver durante 3 minutos e escorra-os.
Num pirex de ir ao forno, coloque as primeiras 2 placas de lasanha. Deite por cima espinafres, e tempere de sal e pimenta. Junte depois pedacinhos de salmão com cerca de 1cm de espessura e tempere novamente com sal e pimenta. Polvilhe de queijo parmesão.
Coloque nova camada de placas de lasanha e repita o processo. No final, este preparado deve acabar com as placas de lasanha, regadas com as natas de soja temperadas com sal e pimenta. Polvilhe novamente com queijo parmesão e leve ao forno a 180º por 20 min.

Sirva com legumes salteados

Bom apeitte!

2 comentários:

Pratos de Ouro disse...

Antes de mais, obrigado por ter publicado este meu comentário que humildemente vem divulgar o meu novo blog. A vida é uma correria, mas se por momentos nos dedicarmos nem que seja um pouco há cozinha, as coisas podem tornar-se muito mais fáceis. É um homem que escreve este blog, um homem que se viu na necessidade de cozinhar para si. Pratos simples que sejam, são como eu gosto de comer. Um blog para partilhar com todos os que gostam da arte de cozinhar, uma arte de faço e garfo. E agora, já vai uma garfada?

http://pratosdeouro.blogspot.com/

argas disse...

Que delícia!!!