terça-feira, 26 de abril de 2011

Conta-me como foi

O conta-me como foi, terá sido talvez, quanto a mim, uma das melhores séries televisivas dos últimos tempos. Para além de uma série de entretenimento, foi para mim, uma sala de aula de lições de história, umas atrás das outras de um Portugal que eu não conheci e que por vezes me custa a crer que existiu.
Um Portugal pré 25 de abril, sem voz, sem liberdade, sem poder viver dignamente.
Foi com muita pena que vi a série terminar ontem. Em Espanha, segundo me disseram, já lá vão 10 anos desde que começou.
E para além do conteúdo histórico, vejo representações sublimes de actores Portugueses como o Miguel Guilherme, a Rita Blanco, a Catarina Avelar entre outras, que engrandecem ainda mais uma produção Nacional digna de registo. Foi fenomenal, e acho que todos os envolvidos estão de Parabéns. Desde a representação, à excelente produção com cenários perfeitos do antigamente...a tudo!
E que pena que acabou! No meio de tanta saturação televisiva em que nos embebedam à força com sessões contínuas de Malato e de comentários políticos, foi um verdadeiro oásis na RTP.

Venham mais assim, por favor!!

Nenhum comentário: