sexta-feira, 15 de maio de 2015

Festa Brava - Olé!!!!

Ontem estreei-me na festa brava. Nunca tinha ido a tal evento, mas há sempre uma primeira vez para tudo, não é verdade? E então era o Campo Pequeno ao rubro (cheiíssimo), família Ribeiro Telles em ação, forcados de Vila Franca de Xira e de Coruche. Ohem, só vos digo é que adorei!! Ver um espetáculo destes ao vivo é, realmente, outra coisa. Os bichanos (touros) eram alguns de um porte realmente assustador. Dois deles tinham quase 600 Kg, coisita pouca.
Tenho consciência de que me fartei de fazer caretas assustadas e interjeições várias ao estilo de: "Ai", "Ih", "Sseee", e outras que tais.

Reações que me vêm à cabeça depois de assistir ao vivo a um evento destes:

1. Portugal é mesmo país que gosta de touradas. E não há a mínima hipótese de ignorar tal facto;
2. A quantidade de loiras pintadas acabadas de vir do cabeleireiro para a festa, eram aos magotes;
3. É preciso ter tomates bem GRANDES para se meter em frente a um bicho daqueles para a pega, e correr REALMENTE risco de vida em cada tentativa. Para mim foi do mais impressionante que presenciei enquanto lá estive;
4. O touro, depois de cansado, fica com a língua de fora completamente branca (coisa estranha, mas aconteceu com todos);
5. Não percebo mesmo nada daquilo pois, quando chegou o intervalo, levantei-me para ir embora a achar que já tinha acabado.

E é isto. Deixo-vos umas fotos da minha estreia daquilo que é um ex-libris do divertimento ibérico :)

O Início

Um dos bichanos

António Ribeiro Telles em ação


Ajudar a acalmar o touro :)


E os donos dos GRANDES tomates!!

Nenhum comentário: