segunda-feira, 18 de maio de 2015

A Barbárie

Não tenho adjetivos que consigam descrever o terror que se viveu em Salvaterra de Magos entre 2 jovens menores de idade. Foi de tal ordem monstruoso que fico com pena de ambos e das suas famílias. Não faço ideia do que se passou entre os 2, mas o seu encontro deve ter sido tudo menos inocente. Hoje lia uma mensagem da mãe do "criminoso" que dizia isto:



Este jovem de 17 anos já tinha cadastro, já tinha cometido outros crimes antes, e já tinha vivido em instituições próprias para correção. Não querendo de forma alguma desculpá-lo, que o que aconteceu não tem desculpa possível, mas o transtorno da mente deste rapaz era e é, seguramente, demasiado gigante para ser ignorada. Aperceberam-se tarde demais, depois de uma tragédia dantesca.
A sua mãe escreve este texto a matá-lo na sua vida, e a ignorar que um dia houve um bebé que saiu de dentro de si e que foi responsabilidade sua. É verdade que os pais não têm de ter culpa de tudo, e não conheço esta história familiar, nem a vida dura que certamente a mãe já terá tido. Mas uma mente perturbada destas tem também (para além de outros muitos possíves fatores) origem numa grande desestruturação familiar. E nisso, também cabe à sua mãe fazer uma instrospeção profunda e não um um simples corte com uma vida que também lhe pertence.
E paz às "suas" almas!

Nenhum comentário: