segunda-feira, 18 de maio de 2015

Exames!

O meu pequenino, o meu bebé, o meu menino, já tem hoje exame de 4º ano. Coitadinho! Embora não o tivesse achado muito nervoso, vi-o a fazer perguntas um pouco disparatadas que denunciaram a sua ansiedade perante o facto.
Sou da geração em que não havia exames nenhuns do género, por isso nem sei muito bem ter opinião sobre o assunto. Que é preciso nivelar os alunos e perceber, em momentos chave, quão bem sabem a matéria base para transitarem de ciclo, é um facto. Mas também me custa submetê-los a tanta pressão, tendo em conta todas as pressões que já existem hoje em dia nas suas pessoas pequeninas.
Meu menino. Sei que sabes muito, tens sempre boas notas, e normalmente só erras por distração. Já escreves melhor (sem erros) como muitos adultos nunca o conseguiram fazer, por isso sei que te vai correr bem, e que vais ficar mais aliviado depois de perceberes que um exame não é nenhum bicho de sete cabeças.
Boa sorte meu amorzinho!

Um comentário:

melguinha2 disse...

Tudo de bom para o teu pequenote,espero que o exame lhe tenha corrido imensamente bem!!