quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Ler nas Entrelinhas

Não sou pessoa com grande capacidade de ler nas entrelinhas. Costumo apreender fixamente o que está ao de cima, porque acho que me vai favorecendo, e não perco grande tempo a tentar ir ao fundo das questões. Talvez porque ache que o que está lá em baixo, não me irá deixar muito feliz. Mas às vezes cai-me a ficha. Muito poucas vezes, é certo, mas acho que tenho de começar a tomar mais atenção a tudo o que me rodeia. No outro dia uma amiga convidou-me para um almoço no dia que correspondia ao seu aniversário. Achei estranho a mensagem ter chegado apenas no dia anterior, e o que estava escrito dava a entender que o almoço tinha sido já marcado com uma série de amigas com as quais já não estava há algum tempo, e se eu queria ir. Desta vez, li nas entrelinhas o seguinte: Já marquei um almoço com umas amigas de longa data que não vejo há séculos (eu vejo-a quase todas as semanas), e estou a enviar-te este email só porque vais saber do almoço e vais ficar chateada por não teres sido convidada, por isso, pergunto-te só para não parecer mal.
Porque o convite também não fazia referência a marido e filhos, achei por bem (e porque realmente também não me dava muito jeito), recusar. Após a recusa, recebi logo de imediato uma mensagem muito compreensiva, na qual quase pressenti um tom de felicidade.
Fiquei sentida. Pode ter sido tudo muito fruto da minha imaginação, mas se eu que não costumo ler nas entrelinhas, o li tão bem desta vez, achei que foi demasiado frontal.
E é assim. Às vezes, vemos desilusões onde não nos apetecia nada ver. Mas já não é a primeira e não será certamente a última.

Um comentário:

Teresa disse...

A quem o diz!!! Ultimamente tenho tido algumas e, de onde menos esperava! Mas sabe a vida e os anos vão-nos ensinando!!Sofri não nego, mas pensei que essas pessoas não merecem e tenho pensado cada vez menos nelas! Mas como eu acho que cá se fazem, cá se pagam, vou esperar para ver!!!