quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

A fadinha dos dentes

Não sou muito de alimentar os meus filhos com estas fantasias. Pai Natal, Fadas, etc...porque em criança apanhei a deceção da minha vida quando apanhei a minha mãe a colocar as prendas debaixo da chaminé e perceber - assim muito bruscamente - que afinal não existia Pai Natal coisíssima nenhuma. Há coisas que não se esquecem, e pelo drama da altura, não quis que os meus filhos passassem pelo mesmo. Por isso nao lhes alimento muito estas cenas do mundo da fantasia. Digamos que assim que começam a crescer ligeiramente, vou desfazendo a coisa assim de mansinho. Mas com a fada dos dentes tem sido diferente. Cá por casa não param de cair dentes aos petizes, ultimamente tem sido uma coisa por demais. O mais velho numa semana cairam-lhe 3 pré-molares, à mais nova são os dentes da frente, tudo abana, tudo cai. Está uma desdentada do pior. E instituí, tanto para o irmão como para ela, que a fadinha viria visitá-los no 1º dente de baixo e no 1º dente de cima. A mais nova já foj presenteada as duas vezes e hoje, que lhe caiu mais um dente em baixo, colocou-o debaixo da almofada na esperança de uma visita ainda de fugida da fada. Tadinha da minha fofinha. A fada não vai deixar prenda nenhuma desta vez, mas tenho uma enorme vontade de lá deixar qualquer coisa simbólica, nem que seja uma cartinha.


Um comentário:

clinicadomarques disse...

Sou da opinião de que quando começam a entender devemos ir explicando, devagarinho, o que é real e o que não é. Mas acho que a fada dos dentes não deve ir assim embora sem se despedir. Que tal deixar apenas uma cartinha simbólica para despedir-se...